AMBIENTE SEGURO PARA IDOSOS






Ambiente Seguro Para Idosos

Pode parecer excesso de zelo, mas assim como as crianças, os idosos precisam que a casa seja um ambiente seguro, o que requer alguns cuidados.

A partir dos 60 anos a mobilidade e os reflexos tendem a diminuir, e os sentidos como audição e visão podem já não ser tão bons quanto eram antes. 

É considerado um ambiente seguro todo aquele que não apresentar...


Leia Mais
A ARTE DO CUIDAR

A Arte do Cuidar

Cuidar não é uma tarefa fácil como muitos pensam, alguns PRINCÍPIOS BÁSICOS devem ser observados:
Ter sempre presente a visão integral do ser humano em suas diferentes dimensões e relações; estar atento às circunstâncias pessoais de cada um que são o solo sobre o qual se vai construir a identidade pessoal.


Ter sempre presente a visão integral do ser humano em suas diferentes dimensões e relações; estar atento às circunstâncias pessoais ...



Leia Mais
CUIDADOR E TÉCNICO DE INFERMAGEM


Cuidador e Técnico de Enfermagem

O envelhecimento da população brasileira já é uma realidade.

Temos 23 milhões de pessoas idosas no Brasil, com perspectiva de chegar a 35 milhões em menos de 20 anos. Com isto, muitas questões relacionadas ao envelhecimento aparecem com força cada vez maior.

 Um exemplo são as doenças próprias das pessoas mais idosas, tais como catarata, osteoporose, problemas articulares e ortopédicos e a doença de Alzheimer e Parkinson, que gera uma preocupação nas famílias sobre quem e como cuidar dos seus idosos...

Leia Mais
ARMAZENAGEM DE MEDICAMENTOS


Armazenamento de Medicamentos





ENFERMEIRA TÂNIA CRISTINA DE SOUZA GOMES 

DIRETORA DE DESENVOLVIMENTO DA NURSING HOME CARE

Mantenha os medicamentos em lugares secos e frescos, seguros e específicos para este fim, fora do alcance de crianças e animais.

 Evite guardar os medicamentos com produtos de limpeza...
Leia Mais

CUIDADOS PALIATIVOS


Cuidados Paliativos

O termo paliativo deriva do latim pallium, que significa manto,logo apresentam os objetivos dos cuidados paliativos: acolher, proteger e aliviar o sofrimento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em conceito definido em 1990 e atualizado em 2002, "cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares...
Leia Mais
AUXILIANDO FAMILIARES



Auxiliando Familiares
  


O número de idosos cresce de forma acelerada em nosso país e muitas vezes familiares não estão preparados ou atentos para lidar com as dificuldades e limitações que o idoso apresenta em seu processo de envelhecimento.

Por esse motivo é importante que familiares e cuidadores mantenham  atenção em atividades simples do dia a dia que os levem a perceber as dificuldades que o idoso enfrenta e que o faz ficar mais dependente de cuidados. O principal objetivo dessa vigilância é instituir medidas que garantam a segurança e o conforto.
Leia Mais