Nursing Home Care
Serviço que traz benefícios para o paciente e seus familiares, uma vez que os mantém próximos durante o período de recuperação.


HOME CARE

A NURSING HOME CARE gerencia de forma integral todo o cuidado e o suporte técnico, através de sua Equipe Multiprofissional, para o paciente e sua família se sentirem seguros no seu domicílio.

Através de um trabalho planejado e organizado, a Nursing Home Care providencia a entrega dos equipamentos, mobiliários, materiais e medicamentos na residência do paciente proporcionando um conforto para o mesmo e seus familiares, demonstrando uma transparência na conduta da programação da assistência domiciliar visando o cuidado global do cliente.


VANTAGENS 


Proporciona a desospitalização com garantia de continuidade do cuidado;

Possibilitam alternativas de assistência integral ou parcial adequadas às necessidades de cada cliente;

Identificação e treinamento de pessoas da família (cuidador) para o acompanhamento domiciliar do paciente, após o término dos serviços prestados;

Viabiliza assistência programada com custos programados até a alta do domicílio;

Reintegração do paciente no meio familiar e social, após período longo ou abrupto de hospitalização;
Redução do risco de infecção hospitalar;
Aumento da disponibilidade de leitos hospitalares, para pacientes graves;



CRITÉRIOS PARA SOLICITAÇÃO


A Assistência Domiciliar terá que ser obrigatoriamente determinada por um Médico Assistente, e avaliada por um (a) Enfermeiro (a) da NURSING HOME CARE, que juntos indicarão o melhor tipo de atendimento domiciliar ao paciente e seus familiares. 

Critérios para admissão de pacientes:

Estar com alta hospitalar, porém necessitando de cuidados para sua completa recuperação, ou manutenção clínica;

Estar com a solicitação médica de internação domiciliar e a avaliação da complexidade pelo Enfermeiro da NURSING HOME CARE;

Solicitar autorização da Operadora ou Caixa de Assistência;



AVALIAÇÃO DA COMPLEXIDADE


A avaliação é de fundamental importância para o sucesso do programa, pois é a partir desta visita que se identifica o grau de complexidade do cuidado e o perfil familiar, para elaborar a programação da Assistência Domiciliar com seus respectivos custos e melhor adequação da equipe.



A. Cuidados de Baixa Complexidade

Caracterizam-se àqueles pacientes que apresentam diminuição ou perdas de uma ou mais atividades funcionais. O profissional de enfermagem realiza cuidados de higiene, alimentação e administração de medicação via oral.
Neste tipo de assistência não estão incluídos os procedimentos técnicos invasivos. 



B. Cuidados de Média Complexidade


Caracterizam-se àqueles pacientes que necessitam e/ou possuem procedimentos invasivos e que apresentam perda de uma ou mais capacidades funcionais, crônicos ou agudo. Neste tipo de assistência estão incluídos todos os procedimentos de enfermagem para o cuidado integral ao cliente. 


C. Procedimentos de Enfermagem


São procedimentos técnicos a serem realizados para os segurados que não necessitam de um acompanhamento contínuo de enfermagem, podendo ser de competência de técnicos de enfermagem ou enfermeiros.